EVAlquímia

Sessões Individuais de Alquimia Feminina

A EVAlquímia é uma proposta centrada no relembrar do Corpo Paraíso: um corpo onde as condicionantes históricas, culturais e pessoais são trazidas à consciência e enfim dissolvidas. Um corpo através do qual nos abrimos ao sentir vibrante e uno do poder erótico & espiritual, que é nosso por direito natural e inato ao nascermos seres humanos. Bebendo das fontes sagradas da sexualidade e da sabedoria – Tantra, Xamanismo, Alquimia –  é ancorado um espaço energético de escuta, empatia e ressonância para navegarmos e descobrirmos:

A História Pessoal e transformação: aqui vamos desfiando a nossa história pessoal, seguindo o envolvimento e especificidade de ciclos da Vida (septénios, ciclos sinódicos de Vénus, ou outros) e observando, integrando, sentindo o mito que é esta história, a nossa. Quais os padrões que sobressaem? As viragens e os golpes do destino essenciais? O que desejamos catalisar? Em que momento alquímico estamos? A partir destas reflexões em espelho, podemos começar a ver como transformar e alquimizar o que precisamos para sermos incondicionalmente quem somos e viver com esta inteireza ardente.

~ Alquimia in Corpus: resgatar profundamente a nossa energia feminina implica começarmos por nós mesmas e pela relação que vivemos com o nosso corpo sagrado. Aqui envolvemo-nos criativamente com a Natureza e os seus elementos, com o nosso Ser Selvagem, com os Ciclos lunares-menstruais, solares-anuais e também com os Ciclos especiais de Vénus. Enfim, com a Grande Mãe em todas as suas manifestações. Passamos também pela pesquisa fundamental da linhagem feminina, que ritualizamos através de práticas escritas, meditações e/ou manifestações criativas.

O Eros e a Integridade Espiritual: neste aspeto tocamos o centro do conflito que pode ser, ou não, consciente em nós, e que pode dificultar a plena circulação de Prazer, Sabedoria e Liberdade disponível no Corpo Paraíso. Aprendemos e reeducamos a sexualidade através de vários exercícios e/ou rituais que nos permitem começar a sentir as várias nuances da nossa energia sexual e a nossa energia erótica, por exemplo, ou sentir mais dimensões no nosso impulso para o sagrado, beleza, união e como no nosso impulso para o prazer, a paixão, o corpo e a criatividade.

A Respiração, os Sentidos, os Tipos de Toque, os Centros e Pontos Especiais: estas são chaves da EVAlquímia e com elas abrimos todas as outras portas. Respirações que nos levam mais para as emoções, ou que nos fazem pulsar mais os nossos centros energéticos; abertura dos Sentidos como janelas para o prazer e para nos ligarmos ao divino; o toque e todas as suas graduações e subtilezas quase mágicas; e pontos especiais, que exponenciam a nossa energia ou direcionam-na para diferentes lugares do corpo e da alma.

~ Anatomia Íntima e Yoni Healing: esta é uma das propostas mais radicais e libertadoras da EVAlquímia, pois vamos ao encontro do sagrado em nós a partir dos nossos genitais e de toda a área pélvica. Numa primeira abordagem de reeducação, reconhecemos a nossa Yoni em toda a sua complexidade física e subtil – anatomia, pontos subtis e elementos de cada ponto. No entanto a vivência plena da Yoni Healing pede confiança e maturidade para lidar com o corpo emocional, consciência para vivenciar todo o processo, e muitas vezes, tempo para integrar e consolidar todas as revelações/cura vividas.

~ Êxtase – corpo erótico expandido, orgasmo(s), estados de consciência: faz parte do Corpo Paraíso, inato mas quase sempre limitado pela história pessoal e coletiva, vivenciar o êxtase – que descreveria aqui muito brevemente como uma unidade entre Eros e Divino. Como sentir o Corpo como um instrumento para canções diferentes, cada um com a sua vibração e ressonância? Acordamos todo este potencial extático, em todo o corpo e em toda a alma, até se tornar natural para nós aceder a esta fonte inesgotável de Sabedoria.

 

Sessão de toque energético e subtil:

Toque de Afrodite: Harmonização das energias sexual, erótica e espiritual na inteireza do Corpo, essencialmente através do tato e da respiração. Toque que se quer sublime de forma a despertar Beleza, Êxtase, Libertação. Podem ser utilizadas penas, cristais, tecidos, movimentos, de acordo com a necessidade de cada ser. Para mulheres.

Para mais informações sobre como e onde marcar sessões, escreve-me para femininodesconhecido@gmail.com