RETIROS E VIAGENS DE ESTUDO

2022

MATRIDANCE SUMMER IMMERSION

14 a 17 Julho 2022
Corpo e Movimento para Mulheres
Com Vera Eva Ham e instrutoras convidadas

 

PROGRAMA GERAL:
MANHÃ
as práticas essenciais Matridança – bodywork, matriyoga, matrizes pélvicas e incorporação de totens.
TARDE
Círculo com histórias do feminino, partilha e arqueologia do movimento
Técnica e consolidação de movimentos:
Coreomatrizes de danças ancestrais do feminino;
tribos e danças do Norte de África, Mediterrâneo e Ibéria
&
a dança com bastão e a Dançante Guerreira de Si.
NOITE
5 Matrizes de Movimento – transe & Ekstasis no corpo feminino
Círculos de alquimia e ritual.
Solicita PDF completo para informações detalhadas, programa e conteúdos pf.
Desenvolvida por Vera Eva Ham desde 2011, a Matridança é uma metodologia especializada em corpo e movimento para mulheres, com vários exercícios e dinâmicas próprias, que desenvolvem em sinergia 4 linhas principais:
Na sua vertente visionária, a Matridança foi criada para levar mais além a simples soma dos pilares ou linguagens que constituem a sua base e herança:
para descondicionar e reinventar uma dança feita de mulheres e dos seus corpos conscientes e livres – e sentir uma vez mais o poder criativo das mulheres que dançam entre si e para si!
MATRIDANCE IMMERSION NÍVEL 1
Formato retiro – formação intensiva e modular ou temática, onde é possível estudar e experienciar a Matridança em mergulhos de 35 horas que contam como créditos para completar as 150 horas do Nível 1 (através da participação em mais retiros e/ou de práticas regulares Matridança, como aulas e oficinas).
Permite assim concretizar o Nível 1 a um ritmo moderado e flexível, e possibilita a inscrição gradual nos vários módulos de Instrutora Matridança, de acordo com os módulos realizados na imersão.
Ao completar cada formação de 150 horas as alunas recebem um certificado Matridança + certificado do Conselho Internacional de Dança – CID Unesco.
Alimentação e alojamento:
Todo o retiro inclui alimentação vegetariana e opções crudívoras preparadas especialmente para o retiro pela maravilhosa Antónia Ramalho.
Antónia Ramalho | Facebook
Alojamento em quarto (10 vagas)ou tenda (2 vagas).
Aldeia do Sol, Santarém.

Muse Sacred Journey to Greece

Musa é uma viagem com uma intenção clara de ser peregrinação e busca de visão transformadora.
É um chamado de corpo inteiro para a Memória Matriz e primordial da vivência de possessão divina e extática (Mania na cultura mediterrânica) – a inspiração criativa que acontece em nós quando nos permitimos e pela invocação de algo maior que nós – seja uma visão, um propósito, ou um espírito pessoal que nos guia desde que nos conhecemos.
A partir desta busca intensa e vivencial, experimentamos na pele da alma rituais e práticas únicas, incorporadas em lugares sagrados e reverenciados continuadamente desde tempos indefinidos. Lugares de Natureza selvagem, águas encantadas, pedras e oráculos que falam. E escutamos. Peregrinamos nesta escuta interna para recebermos e trazermos enfim respostas para a nossa Vida, regeneração física e para além, e uma inspiração que flua como um sopro, livre e transparente.
Esperamos que com esta Busca de Visão, possam ser religad@s a uma vivência tão primal quanto real da Musa, purificando, expandindo e afinando a Trindade Sagrada:
Mnemosýne (Memória), Meletes (Meditação) e Aude (Voz/Essência Expressiva).

Viagem ancorada por Vera Eva Ham e Niroi.

2021, mais informações em breve.

Musa is a jouney with a clear intention to be a transformative pilgrimage and vision quest .
It is a call of the whole body to the Matrix and primordial Memory of the experience of divine and ecstatic possession (named Mania in Mediterranean culture) – the creative inspiration that happens in us when we allow ourselves and by invoking something bigger than us – be it a vision, a purpose, or a personal spirit that guides us since we know ourselves.
From this intense and experiential search, we experience in the skin of soul unique rituals and practices, embodied in sacred places that where continuously revered since indefinite times.
Wild nature sites, enchanted waters, stones and oracles that speak to us. And we listen. We wander in this internal listening to receive and finally bring answers to our Life, to bring regeneration and an inspiration that flows like a breath through us, free and transparent.
We hope that with this Vision Quest, you can be reconnected to an experience as primal as real of your Muse, purifying, expanding and tuning the Sacred Trinity:
Mnemosýne (Memory), Meletes (Meditation) and Aude (Voice / Expressive Essence).

Anchored by Vera Eva Ham and Niroi.