travessias AS TRAVESSIAS

Encontros pontuais de mulheres silvestres, pela noite e na Natureza, com o intuito de sintonizar o nosso ser feminino com a pulsação da Terra em que vivemos e do Cosmos que nos envolve. Realizam-se, por isso, em datas que funcionam como portais para esta sintonização: equinócios, solstícios, luas específicas, etc. São momentos que potenciam e abrem a nossa alquimia a forças maiores, mas através de nós, agora e tal qual como somos, sentimos e desejamos.

As Travessias despertam todos os nossos sentidos físicos e subtis para a vibração selvagem da Natureza:

abrimos o olfacto a todos os perfumes intensos e suaves…

en-corporamos a nossa presença com carne, músculos, órgãos, pés…

aguçamos ou expandimos o olhar, ora externo ora interno, e permitimo-nos ser olhadas pela floresta…

energizamos a nossa interioridade com a beleza sublime da paisagem estelar ou lunar…

saboreamos todos as emoções que surgem e as salas da consciência que atravessamos…

escutamos as palavras sementes que saem da nossa boca ou das bocas das mulheres que nos acompanham e a mistura dos sons do corpo com os sons da noite…

 

apuramos a pele acariciada pelo calor, frio, corpos, elementos…

As Travessias são feitas de caminhada consciente, psique~magia, imaginação activa, abordagens somáticas e experimentais, utilizando incisivamente o Corpo Paraíso, as Matérias Primas Naturais, a Atenção e a Intenção.

Para próximas datas informe-se aqui

 

kamalaTRAVESSIAS DE KAMALA | Sexualidade, Êxtase e Forças da Natureza

Florescendo o Lótus do Prazer, do Um ao Todo Quando pensamos em Prazer, trazemos de imediato a condição de o partilhar a dois, ou a sós…Mas, nas Travessias de Kamala, apontando para a perfeição da flor de lótus, vamos abrir-nos à possibilidade do Prazer ser algo que se partilha com as forças da Natureza e os seus elementos subtis. Destas forças primordiais cósmicas,forjadas no nosso corpo&alma, nasceu o sentir de pertença arcaico das primeiras e sábias comunidades – afinal nunca estamos sós e todas as nossas experiências são partilhadas energéticamente, fisicamente, espiritualmente e sem separação. As Travessias de Kamala são essencialmente práticas, vivenciais e de reflexão interna, e por isso, suportam uma tecedura em processos de Cura, Libertação Espontânea e Reconhecimento, além da experiênciação de várias salas ou estados de consciência. A nudez não é uma condição para sentirmos o prazer, mas pode ser um convite a despir a nossa pele social, desde que aceite de acordo com a vontade e determinação de cada Mulher livre. Sabemos que o Corpo Absoluto, ou subtil, estará sempre nu* As práticas em Círculo serão alternadas com as práticas individuais em semi-privacidade.
AS 3 Travessias de Kamala são:

1.VesicaPiscis
2. Êxtase Vertical
3. União Lunisolar

Para próximas datas informe-se aqui

EM BUSCA DE MUA – RETIRO NAS GRUTAS DO CABO ESPICHEL

Este retiro de Alquimia na Natureza incide numa sintonização com um lugar sagrado e com as suas características especiais. Este lugar é um vale de grutas, mar, plantas e animais, onde podemos dedicar-nos á nossa procura pessoal de Nutrição e Visão – seja ela cura, reflexão ou transmutação. Estaremos imbuídas/os de uma energia primordial e selvagem, semeada de vestígios subtis de eremitas, devotas/os da Grande Mãe, marginais do espírito, pescadores da Alma…

Abriremos as portas da percepção a estas e outras revelações entre um círculo de irmãs/os, apoiando e incentivando o todo, assim como a individualidade de cada um/a. As práticas serão simples e também elas primordiais, com uma devoção intensa ao circuito Útero/Umbigo – Coração – Visão.

EM BUSCA DE MUA pode ser um retiro feminino ou misto.

Para próximas datas informe-se aqui